Voz: medicina e fonoaudiologia

Voz: medicina e fonoaudiologia é uma obra multimídia e multiplataforma sobre a fonação. Ela foi desenvolvida por professores da disciplina de Telemedicina, do departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP, do departamento de Otorrinolaringologia e Cirurgia da Cabeça e Pescoço da Universidade Federal de São Paulo e do departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru da USP.

A obra é dividida em dois volumes. O primeiro aborda todos os aspectos da fonação, sua morfologia e fisiologia, e explica como é o processo da fala desde o estímulo cerebral até o timbre de voz. Também contém alguns aspectos da voz cantada. Já o segundo volume detalha as disfonias e laringopatias.

Conteúdo multimídia

O grande diferencial desta publicação é que se trata de uma obra multimídia. As próximas páginas de conteúdo contêm material textual, vídeos clínicos, objetos educacionais em computação gráfica 3D (Homem Virtual) e áudios que são instrumentos essenciais à compreensão da fonação.

Multiplataforma

Há a possibilidade de baixar a obra em formato e-book para leitura offline em seu celular, tablet ou computador. No e-book, você terá acesso aos textos, infográficos e imagens. Para acessar os vídeos e áudios, no entanto, precisará acessar a Nuvem do Conhecimento em Saúde, plataforma interativa do e-book da Voz.

A quem se destina

Esta obra é indicada tanto para estudo pessoal, como ao seu uso em salas de aula. Os autores fizeram o possível para que os usuários desta ferramenta educacional consigam compreender o complexo processo da fonação humana.

Como adquirir

Os e-books Voz: medicina e fonoaudiologia volume 1 e 2 estão sendo distribuídos via acesso exclusivo ao portal da Voz.

Instituições Acadêmicas podem estabelecer parceria acadêmica e obter acesso. Para solicitar contato de parceria, preencha o formulário.
Lembrando que preencher o formulário, não garante o acesso ao conteúdo. É preciso que a instituição seja aprovada como parceira.

Instituição Acadêmica