O 6° Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde reuniu 1071 congressistas, sendo 785 participantes presenciais e 286 online. O congresso aconteceu na Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo, entre os dias 20 e 22 de novembro. O expressivo número de participantes foi marcado pela presença de congressistas de todos os estados brasileiros, na categoria presencial. Na categoria online participaram representantes da Espanha e de Portugal, bem como pessoas dos estados de Amazonas, Minas Gerais, Roraima, Rio Grande do Sul, Sergipe, São Paulo e do Distrito Federal.

Quem assistiu ao evento através da transmissão pela Internet teve acesso a todas as atividades, mesmo as concomitantes, podendo escolher entre aquelas que mais lhe interessavam, como se estivesse fisicamente no congresso. Também houve a possibilidade de interação online, por meio do envio de perguntas por escrito, que foram respondidas pelos palestrantes e coordenadores de sessão. A transmissão e interação aconteceu por meio da Nuvem da Saúde, que disponibilizará este conteúdo, que foi todo gravado, por 120 dias, aos inscritos no congresso.

Houve ainda um recorde de submissão de trabalhos, sendo que 223 foram aprovados e inseridos na Rede Científica da Nuvem da Saúde (www.sustentabilidade.edm.org.br), no formato de pôsteres eletrônicos. Os trabalhos também ficarão disponíveis por 120 dias, para o debate, em fóruns de discussão, com os autores.

Outra inovação do evento foi a realização do 1° Congresso a Distância de Telemedicina e Telessaúde para jornalistas, com a realização do Fórum Presencial Saúde e Comunicação Digital – Rede Colaborativa e Novas Perspectivas, no qual comunicadores de diversas mídias, assessorias de comunicação e instituições se encontraram para discutir os novos rumos desta área de atuação e como podem ser agentes de construção de uma cultura social sobre saúde.