Os projetos enviados para concorrer ao Prêmio Originalidade e Inovação em Telemedicina e Telessaúde estão em processo de avaliação. Todos os projetos foram somados aos trabalhos científicos enviados ao 6° Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde, para uma única seleção. O conteúdo de todos estes projetos e trabalhos pode ser acessado através da Rede Científica – Sustentabilidade em Telemedicina e Telessaúde, no endereço www.sustentabilidade.edm.org.br.
Entenda como funciona a avaliação:
1° – Houve uma primeira seleção, na qual foram escolhidos mais de 40 projetos e trabalhos, entre os mais de 200 encaminhados e aprovados. Os autores dos projetos selecionados na primeira fase foram comunicados por e-mail. A lista também está disponível na Rede Científica.
2° – Os projetos e trabalhos selecionados estão passando agora por avaliação das comissões do congresso e também dos congressistas e do público em geral.
3° – Os parâmetros para a avaliação, tanto das comissões quanto do público em geral são:
a) sistemática utilizada;
b) potencial para melhorar a qualidade de vida da população;
c) contribuição para a educação ou assistência em saúde;
d) promoção de avanço acadêmico, tecnológico ou na produção intelectual;
e) aplicabilidade em outras comunidades ou regiões brasileiras;
f) utilização de tecnologias interativas;
g) avaliação geral como solução.
4° Congressistas e público em geral poderão fazer a sua avaliação através da Rede Científica. Os autores podem convidar seus amigos e colegas para avaliarem os trabalhos.
Prazos e divulgação
A avaliação poderá ser feita até o dia 6 de janeiro. A lista dos ganhadores do Prêmio Originalidade e Inovação será divulgada no dia 13 de janeiro. Os autores serão notificados por e-mail.