O idealizador dos projetos, professor Chao Lung Wen, chefe da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP, fez a palestra de abertura do event
Educadores, gestores públicos, profissionais da área de tecnologia e estudantes participaram do 6° ENETEC – Encontro Nacional de Educação Tecnológica, que aconteceu na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, no dia 24 de outubro. Na abertura do evento, o professor Chao Lung Wen, livre-docente e chefe da Disciplina de Telemedicina da FMUSP, mostrou como a computação gráfica tridimensional pode ensinar saúde a diferentes públicos-alvo.
Além de apresentar o Projeto Homem Virtual, o professor demonstrou as impressões em 3D que se originam da computação digital, que podem ser manuseadas e levar ao aprendizado vivencial. O Projeto Jovem Doutor também teve ótima repercussão entre os participantes do ENETEC, por promover aprendizado e ações de cidadania entre estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior, que doam seu tempo para as comunidades, ensinando o que aprenderam sobre saúde.
O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Presidente Prudente, a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e o Grupo Visual Class (software de autoria para criação de aulas e apresentações com recursos multimídia). Durante o encontro, foi realizado o 11° Concurso Nacional Visual Class, que reuniu oito equipes de escolas do ensino fundamental I de todo o país, cada grupo de uma prefeitura diferente. Os alunos apresentaram os projetos multimídia, baseados nos temas transversais do MEC. O projeto vencedor foi o da prefeitura de Venceslau, chamado “Diga não à Leishmaniose”.
Saiba mais:
Matéria publicada pelo Jornal O Imparcial, o maior da região, no dia 25 de outubro
Notícia do Site da Faculdade de Informática de Presidente Prudente:
» http://unoeste.br/fipp/noticias/2014/10/enetec-e-possivel-compreender-saude-com-uso-da-tecnologia.htm
Conheça abaixo os primeiros colocados e os destaques do concurso:
1º Lugar – Prefeitura de Presidente Venceslau (SP)
Projeto “Diga Não à Leishmaniose”
2º Lugar – Prefeitura de Andradina (SP)
Projeto “Arca de Noé – 100 anos de Vinicius de Moraes” http://youtu.be/2r905Ou7KYY
3º Lugar – Prefeitura de Santa Fé do Sul (SP)
Projeto “Festa das Regiões”
Prêmio Destaque Nacional
Prefeitura de Marília
Matemática na Era Digital
Prefeitura de Ruy Barbosa (BA)
Poluição
Prefeitura de Lençois Paulista
Vida sim, Drogas Nunca!
Prefeitura de Araguari (MG)
Anjos do Trânsito
Prefeitura de Dumont
Solidariedade, Prioridade Nacional
Clipe do Evento