Obra, organizada pela médica pediatra Patrícia Tempski e pela psicóloga Fernanda Brenneisen Mayer, traz vivências de profissionais de saúde

O livro “Narrando a vida, nossas memórias e aprendizados” mostra experiências de humanização e de desumanização, a partir de 150 histórias de vidas contadas por profissionais de saúde, no exercício de sua profissão ou como pacientes. A obra da editora Atheneu foi lançada na Livraria da Vila, em São Paulo, no último dia 10 de junho.

Em sua primeira edição, o livro foi organizado pela médica pediatra Patrícia Tempski e pela psicóloga Fernanda Brenneisen Mayer. Nita Freire, viúva do professor Paulo Freire, assina o prefácio da obra. Segundo ela, este livro adquire enorme valor a partir do fato que todas as suas narrações proclamam a humanização como a postura primeira que se deve ter em contraposição à transgressão da ética e desumanização. “Estar consciente dos problemas que nos afligem é o princípio primeiro da possibilidade concreta de mudanças no dia a dia, com a finalidade de transformação social”, afirma. O livro pode ser adquirido online.