Conheça alguns conteúdos desenvolvidos pelas faculdades de Medicina e de Saúde Pública da USP para curso de extensão universitária  

Milhares de pessoas costumam visitar os salões de beleza à procura de cuidados estéticos e que tragam bem-estar. Mas, se não forem realizados procedimentos adequados, esses locais podem transmitir doenças, pelo desconhecimento dos profissionais de beleza sobre as formas corretas de higienização.

Visando desenvolver um trabalho de prevenção e detecção de doenças e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, as Faculdades de Medicina e de Saúde Pública da USP realizam, periodicamente, o curso “Capacitação em Saúde para profissionais da Área da Beleza”, por Educação Interativa a Distância. A área de Teleducação da Nuvem da Saúde disponibiliza alguns materiais didáticos deste curso, entre eles sequências do Projeto Homem Virtual.

Devido à grande quantidade de pessoas atendidas e o compartilhamento de instrumentos sem esterilização, como alicates de unha, podem ser contraídas doenças sexualmente transmissíveis (DST), síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS), hepatites B e C, micoses, entre outras doenças. No entanto, se devidamente qualificados, além de evitar as transmissões, os profissionais de beleza podem aprender a suspeitar de sinais e sintomas destas doenças e, durante o exercício das suas atividades, ajudar na orientação dos seus clientes.

» Acesse o conteúdo aqui

Para acessar o material, é preciso se inscrever na Nuvem da Saúde.
Para se cadastrar: http://saudedofuturo.org.br/aia/controle/inscricao/inscricao.php